Alerta vermelho? Books-a-Million apresenta queda na receita

da Redação Ebooks, Mercado, Notícias

Na última quinta-feira, 20 de março, a segunda maior rede de livrarias dos EUA divulgou seu relatório anual, nos mostrando que não está muito a frente de empresas similares, como a Barnes & Noble, por exemplo. A Books-a-Million informou que no ano de 2013 as receitas diminuíram 5,6% (cerca de 28 milhões de dólares) quando comparadas ao ano anterior.

Barnes & Noble divulgou que em seu último trimestre fiscal, que teve fim no dia 31 de janeiro, o seu varejo (que inclui as livrarias e o site BN.com) teve uma receita de 1,4 bilhão de dólares, diminuindo 6,4% em relação ao ano anterior. Ambas as empresas viram uma queda na receita , mas a Books-a-Million relatou uma perda menos grave.

Porém, nem todas as varejistas tiveram quedas nas vendas. Walmart, por exemplo, registrou um aumento de 2,4 % na receita do trimestre , e 1,6% no ano. Kroger registrou aumento de 4,8 % no trimestre e de 4,3% no ano. E a Indigo, maior livraria do Canadá, relatou um ganho de receita de  até 3 % no trimestre.

Esses dados nos mostram que, as varejistas que optam por vender mais do que livros, como brinquedos, presentes e outros itens, possuem uma maior gama de produtos para aumentar a rentabilidade, enquanto redes como a Barnes & Noble e a Books-a-Million, que são quase que exclusivamente voltadas para o mercado livreiro, possuem quedas na receita.

Fonte: The Digital Reader

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoAlerta vermelho? Books-a-Million apresenta queda na receita