Brasileiros conectados alcançam 74% da população entre 16 e 49 anos, afirma Google (via O Globo)

Clipping - O Globo Ebooks, Mercado, Notícias

RIO — A realidade do brasileiro atualmente é hiper: hiperconectada, hipermóvel e hiper informada. É o que apontam os dados de uma série de pesquisas encomendadas pelo Google no país e divulgadas pela companhia nesta terça-feira, durante o primeiro dia do evento Think with Google 2014, em São Paulo.

De acordo com o levantamento realizado pela gigante de buscas na internet, em parceria com quatro diferentes empresas de consultoria — Provokers, Ipsos, TNS e Millward Brown Brasil — o número de brasileiros conectados hoje alcança 74% entre a população de 16 a 49 anos, das classes A, B e C.

Mais conectados, os brasileiros também estão fazendo uso de uma variedade maior de dispositivos: mais de 40 milhões de usuários no país utilizam três ou mais telas em sua rotina.

— O brasileiro está hiperconectado, hipermóvel e hiper informado. Esse modo de agir representa oportunidades para todos os setores da economia. É necessário entender quem é este novo consumidor, definir estratégias, criar um diálogo engajador por meio das mesmas ferramentas onde o usuário estpa — afirma Maria Helena Marinho, que lidera a área de pesquisas e mercado do Google no Brasil.

Assim, as plataformas móveis ocupam cada vez espaço entre os usuários, principalmente os jovens: enquanto 29% dos brasileiros têm um smartphone, esse percentual passa de 45% entre aqueles com idade entre 16 e 34 anos. Enquanto em 2012 27% dos usuários entre 16 e 24 anos usavam smartphones, hoje esse percentual alcança 49%.

Confira a matéria completa no site do jornal O Globo

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoBrasileiros conectados alcançam 74% da população entre 16 e 49 anos, afirma Google (via O Globo)