Cartão-presente para eBooks, potencial fonte de receita para pequenas livrarias

Adriana Pires Ebooks, Notícias Deixe um comentário

A Livrada, uma companhia iniciante sediada na Califórnia, vem oferecendo desde o mês passado um serviço de venda de gift cards (cartões-presente) que é dos mais atrativos para quem quer presentear os amigos com ebooks, mas acha o sistema usual, através de notificação por email, muito frio e impessoal.

Os cartões-presente servem para qualquer tipo de leitor Kindle e Nook e estão à venda nas mais de 1700 lojas Target espalhadas pelos EUA. Por enquanto, estão disponíveis somente cinco best sellers da editora Random House, incluindo Fifty Shades of Grey e Gone Girl, e um da HarperCollins. Cada cartão representa um ebook específico e vem com a imagem da capa do livro e uma curta descrição da história na parte de trás, como em um livro físico.

Os envolvidos – Livrada, Target, Amazon, Barnes & Noble, e as editoras – é claro, recebem cada um uma porcentagem pelas vendas, e até o final do ano a Livrada pretende contar com obras de mais editoras, adicionar suporte para outras plataformas (como iPad), além de expandir as vendas para outros lojistas.

Se este sistema obtiver sucesso e se difundir, todos parecem sair ganhando, mas talvez as maiores beneficiadas sejam as livrarias físicas, especialmente as pequenas, que são as que mais sofrem com a popularização dos livros digitais. Com a possibilidade de vender nas suas lojas um ebook tangível, que pode ser embrulhado e oferecido em mãos, os cartões-presente podem vir a se tornar uma boa fonte de renda. É a velha história: se não pode vencê-los, junte-se a eles.

Informações: Good E-Reader e paidContent

 

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Adriana Pires

SimplíssimoCartão-presente para eBooks, potencial fonte de receita para pequenas livrarias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *