CBL Agora Tem Ficha Catalográfica Para Livro Digital

da Redação Ebooks, Notícias 4 Comments

As boas regras de “etiqueta editorial” pedem que cada livro lançado possua um ISBN e, por consequência, sua ficha catalográfica. E isso inclui também os eBooks. Mesmo sendo do mesmo título, o ideal é que seja pedido um ISBN para cada tipo, seja ePub, impresso, PDF, CD-ROM.

Atendendo a essa regra e para atender a essa nova demanda, a partir de agora a CBL passa a produzir também fichas catalográficas exclusivas para eBooks, uma boa inovação. Pioneira no serviço de catalogação de livros desde 1970, a CBL utiliza o padrão bibliográfico universal, e este novo formato de catalogação para livros digitais visa oferecer mais um serviço de qualidade a todas as empresas do segmento.

O serviço de catalogação para livros digitais está disponível em www.cbl.org.br, opção Ficha Catalográfica.

Modelo de Ficha Catalográfica para eBooks

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoCBL Agora Tem Ficha Catalográfica Para Livro Digital

Comments 4

  1. É justo! O conhecimento é adquirido livremente por gerações e gerações em cima da experiência de cada um somada. O esforço pessoal, a energia do corpo é que deve ser reconhecida e paga para a sobrevivência.

  2. Essa nova ficha também pode ser fluída, ou deve seguir a formatação tradicional, respeitando aqueles espacinhos rigidos?

  3. Prezados (as)

    Analisando a catalogação pela adotada pela CBL para os recurso eletrônico percebi que não segue as normas do AACR2r ou do ISBD consolidado.
    Qual o padrão que a CBL está adotando?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.