[Críticas contra editoras…] Novo disco de Marcelo D2 lança luz sobre limites para se alterar músicas de outros

Eduardo Melo (Simplíssimo) Ebooks, Mercado Deixe um comentário

Há dez anos, Marcelo D2, conhecido na época como líder do Planet Hemp, estabeleceu sua carreira solo com o disco “A Procura da Batida Perfeita”, em que misturava rap com samba. Recentemente, o musico carioca teve de enfrentar outra procura, cujo desfecho não foi tão perfeito.

Lei brasileira proíbe modificar obra sem autorização do autor

Em seu quinto álbum solo, “Nada Pode me Parar”, D2 foi obrigado a deixar de fora músicas que havia sampleado de outros discos. Como não chegou a um acordo para a liberação com os autores das canções, precisou mudar os planos do CD, que começou a ser gravado em fevereiro de 2011.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

Simplíssimo[Críticas contra editoras…] Novo disco de Marcelo D2 lança luz sobre limites para se alterar músicas de outros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *