Wi-Fi, item obrigatório para manter bibliotecas atraentes

Eduardo Melo (Simplíssimo) Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Em lugar de condenar as bibliotecas à obsolescência, a internet está ajudando a revigorá-las. Um exemplo é a Erico Verissimo, mantida pelo governo do Estado na Casa de Cultura Mario Quintana.

No local, é raro encontrar alguém entre as estantes escolhendo um livro. Apesar de quase ter dobrado em quatro anos, a quantidade de empréstimos é modesta: entre quatro e cinco volumes por dia, em média.

Mesmo assim, a biblioteca está sempre cheia. Os usuários comparecem em peso para utilizar o sinal wi-fi, oferecido desde o ano passado. Há quem passe o dia diante do notebook, pesquisando, navegando pelas redes sociais ou trabalhando. Outros levam o smartphone para poder acessar à rede gratuita. Os mais antenados já sabem que é preciso chegar cedo para garantir lugar.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoWi-Fi, item obrigatório para manter bibliotecas atraentes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *