A Washington Post Company informou nesta sexta-feira um queda nos seus lucros no primeiro trimestre, principalmente por perdas do jornal e da divisão de educação. O ganho foi de US$ 4,7 milhões, queda de 85% em relação aos US$ 31 milhões registrados no mesmo período do ano passado. A empresa afirma que o resultado foi influenciado por custos de US$ 25 milhões relacionados a aposentadorias precoces, restruturação e processos internos, além de perdas de US$ 4,6 milhões com o câmbio de moedas estrangeiras.
As receitas totais cresceram levemente para US$ 959 milhões, mas o faturamento com a divisão de jornais diminuiu 4%, para US$ 127,3 milhões. A publicidade impressa no “Washington Post” caiu 8%, para US$ 48,6 milhões. A publicação também sofreu com o declínio de 7,2% na circulação diária, para 457.100, após a empresa decidir aumentar o preço de banca e das assinaturas.
As receitas com publicações digitais aumentaram, mas não foram suficientes para compensar as perdas com o impresso.