Em Porto Alegre, bibliotecas estão emprestando mais livros

Eduardo Melo (Simplíssimo) Ebooks Deixe um comentário

Quando a Biblioteca Municipal Josué Guimarães abre as portas, às 9h, é costume já haver usuários à espera do lado de fora, ávidos por ler os jornais do dia ou ser os primeiros a levar para casa os livros recém-cadastrados.

No serviço da prefeitura de Porto Alegre, a procura cresce ano após ano. Em 2012, foram 18 mil empréstimos, uma média de 50 por dia. A mesma relevância é revelada por outras bibliotecas públicas da Capital e do Interior. Na rede do Serviço Social do Comércio (Sesc/RS) — composta por 14 unidades fixas e três móveis —, o número de atendimentos ultrapassou a marca espantosa de 575 mil em 2012. Para este ano, a expectativa é alcançar os 700 mil.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoEm Porto Alegre, bibliotecas estão emprestando mais livros

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *