Comece a Aumentar a Resolução das Capas em seus eBooks

Eduardo Melo Autores, Ebooks Deixe um comentário

A partir de 15 de julho, a Smashwords passará a exigir uma quantidade maior de pixels para as capas dos eBooks. Por que esta notícia é importante? Quem está pedindo é a Apple.

Segundo Mark Coker, do Smashwords, provavelmente isso se deve ao desejo da Apple de oferecer melhores capas nas resoluções atuais e futuras do iPad. A Amazon também recomenda medidas maiores, de 2.500 pixels. A medida mínima solicitada pela Apple será de 1.400 pixels de comprimento – até agora vinha sendo de 600 pixels. Os eBooks já enviados para a Apple não são afetados imediatamente pela mudança. Caso editoras ou autores tentem atualizar seus livros, aí sim será exigida a capa em nova resolução.

Se você produz ou pensa em fazer um eBook, o post de Mark no blog do Smashwords é leitura obrigatória, já que aprofunda as opções e variações de capa dentro das especificações da Apple.

Fonte: Smashwords: New Ebook Cover Image Requirements Coming to Satisfy Higher Resolution E-Reading Devices.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoComece a Aumentar a Resolução das Capas em seus eBooks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *