Comece a Aumentar a Resolução das Capas em seus eBooks

Eduardo Melo Autores, Ebooks Deixe um comentário

A partir de 15 de julho, a Smashwords passará a exigir uma quantidade maior de pixels para as capas dos eBooks. Por que esta notícia é importante? Quem está pedindo é a Apple.

Segundo Mark Coker, do Smashwords, provavelmente isso se deve ao desejo da Apple de oferecer melhores capas nas resoluções atuais e futuras do iPad. A Amazon também recomenda medidas maiores, de 2.500 pixels. A medida mínima solicitada pela Apple será de 1.400 pixels de comprimento – até agora vinha sendo de 600 pixels. Os eBooks já enviados para a Apple não são afetados imediatamente pela mudança. Caso editoras ou autores tentem atualizar seus livros, aí sim será exigida a capa em nova resolução.

Se você produz ou pensa em fazer um eBook, o post de Mark no blog do Smashwords é leitura obrigatória, já que aprofunda as opções e variações de capa dentro das especificações da Apple.

Fonte: Smashwords: New Ebook Cover Image Requirements Coming to Satisfy Higher Resolution E-Reading Devices.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoComece a Aumentar a Resolução das Capas em seus eBooks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.