Como Anda o Sucesso Dos Livros Interativos da Apple

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Fazem dois meses desde o lançamento dos novos livros interativos da Apple, bem como de seu aplicativo gratuito iBooks Author. Desde então como andam os lançamentos de livros didáticos e interativos da Apple?

O autor independente Piotr Kowalczyk fez a pesquisa e constatou: no dia do lançamento, eram oito livros didáticos, e hoje são apenas dez. Como assim? São apenas dois novos eBooks, um por mês. Se continuar nessa escala, serão apenas dezoito até o final do ano.

Busca no Google pelos livros interativos da Apple

Porém, não é tão ruim quanto parece. Kowalczyk mostra que o aplicativo iBooks Author vem sendo bem utilizado pelos usuários, mas não no terreno dos didáticos. Em uma nova busca, procurando por livros digitais que só possam ser abertos com o aplicativo iBooks 2 – e, por isso, interativos – os resultados foram mais convidativos.

O autor encontrou 2390 itens na loja iBookstore. Agora sim, são números bem melhores! Ainda mais quando comparados com os 710 eBooks com áudio ou vídeo à venda na loja da Amazon.

Kowalczyk foi bem otimista, mas eu desconfio: o grande destaque do lançamento da Apple era a revolução nos chamados textbooks, os didáticos americanos. E essa revolução, ninguém viu ainda. Ferramentas para construir livros digitais interativos sem precisar de código já estão pipocando por aí. O que vale é a tal da mudança, e isso até agora não veio.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoComo Anda o Sucesso Dos Livros Interativos da Apple

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.