Como dar um eBook de presente

Daniel Pavani Ebooks 3 Comments

Durante muito tempo, comprar livros como presentes sempre foi uma ótima opção, já que conhecendo pelo menos um pouquinho do gosto da pessoa, já é possível agradar muito com um bom título. Porém, o que talvez nem todo mundo saiba é que também é possível presentar eBooks.

Basicamente, são dois os modos de se fazer isso: com compras online e com Gift Cards (cartões-presente). Esta segunda opção é tão simples como se pode imaginar, ou seja, é só comprar o cartão e entregá-lo ao presenteado, para que ele use o crédito para comprar o livro que deseja. Um detalhe importante é que para a iBookstore – a loja da Apple – apenas esta opção é prossível.

Para outras lojas como as da Amazon, da Barnes & Noble e da Kobo, é possível dar um livro específico como presente. Para isso, é só clicar na opção Give as a gift (ou Buy as a gift, ou Send as a gift, dependendo da loja).

Para enviar o eBook, basta a pessoa saber o email do presenteado e, claro, qual seu eReader, para ter certeza que o livro será compatível. O interessante é que também é possível programar a data de envio do livro, para que se possa comprar o presente com antecedência.

Fonte: GoodEReader.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoComo dar um eBook de presente

Comments 3

  1. A questão é: como presentear livros na Amazon brasileira. Essa opção não está disponível ainda. Enviei um questionamento à Amazon sobre isso, e não obtive resposta.

  2. Também gostaria de fazer o mesmo,
    Mas até as multinacionais Qdo vem p o Brasil vem obsoletas

  3. O pior é que agora o site americano também não oferece o link “give as a gift” quando o acesso é do Brasil. Impossível de presentear. Uma pena.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *