Como publicar ebooks diretamente na iBookstore, sem editora

Eduardo Melo (Simplíssimo) Dicas, Ebooks, Mercado 2 Comments

Muitos autores tentam publicar seu ebook na Apple, por conta própria, mas esbarram na tremenda burocracia da empresa e na falta de informação. Um brasileiro, radicado em Portugal, viu aí uma oportunidade. Depois de enfrentar o mesmo problema, ele publicou um ebook que ensina autores a publicar seus ebooks na iBookstore.

É praticamente um serviço de utilidade pública divulgar o ebook de Glauco Adams – Publicação de Livros na iBookstore — Vantagens, Cadastro, Marketing, Vendas, à venda na iBookstore por US$ 5,99 (por tempo limitado). O livro é bastante elogiado nos reviews de leitores. Embora  curto – alguns leitores dizem completar a leitura em 40 minutos, nenhum leitor questionou a utilidade das informações para vencer a burocracia da iBookstore.

O foco do livro é ensinar o autor a colocar seu ebook à venda, explicando passo-a-passo como proceder neste sentido – inclusive reproduzindo imagens dos formulários, o que sempre ajuda. O livro, porém, não ensina a criar o arquivo ePub – o autor ainda precisa cuidar desta parte por conta própria. No Brasil, a Simplíssimo oferece este serviço de produção do arquivo ePub.

Segundo Glauco, seu objetivo com a publicação do ebook foi ajudar o mercado a crescer:

“Sou GRANDE entusiasta dos livros eletrônicos. Eu queria muito escrever algo que ajudasse esse mercado a crescer no Brasil. Moro em Portugal. Viajo o tempo todo, e vejo leitores de livros eletrônicos nas mãos de muitas pessoas. O Brasil está muito devagar! Então, dei um tempo em um roteiro de filme que estou escrevendo e criei esse livro sobre a iBookstore. Espero colaborar um pouco com esse mercado no Brasil. Isso tem que crescer aí!”

O ebook pode ser encontrado por US$ 5,99 na iBookstore.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoComo publicar ebooks diretamente na iBookstore, sem editora

Comments 2

  1. Pingback: “Revolução Ebook” destaca PUBLICAÇÃO DE LIVROS NA iBOOKSTORE |

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *