“Concorrência” para a Smashwords

Eduardo Melo (Simplíssimo) Ebooks, Mercado, Notícias Deixe um comentário

Quando o sucesso é grande, logo aparecem as imitações. Nenhum setor do mercado foge à regra, que o diga a Smashwords, maior publicadora de ebooks para autores independentes. Após publicar centenas de milhares de ebooks e se tornar uma empresa rentável, eis que surge uma concorrente se propondo a ser, literalmente, uma “tão aguardada alternativa” à Smashwords… mas oferecendo basicamente o mesmo serviço, sem nenhum acréscimo ou diferença relevante.

Batizada de Draft2Digital (algo como “Do rascunho para o digital”), a nova empresa publica gratuitamente o ebook, paga royalties polpudos aos autores, aceita originais em word ou epub, providencia a distribuição para as grandes livrarias internacionais… e claro, também cobra dos leitores do Brasil, e outros países, 30% das vendas a título de recolhimento de imposto de importação. É uma taxa cobrada pelo governo dos Estados Unidos, para enviar os pagamentos dos autores para fora do país – não é à toa que o Smashwords segue irrelevante para o mercado brasileiro de ebooks, embora aceite ebooks em português.

Em todo caso, um pouco de competição é sempre salutar. Resta saber se o serviço “imitação” do Smashwords vai realmente entregar tudo o que promete aos seus autores-clientes.

 

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

Simplíssimo“Concorrência” para a Smashwords

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *