Pedro Huerta fala sobre a Amazon, mas não revela números

10/05/2012
 / 
por da Redação
 / 

A última palestra do dia foi a mais esperada. Falou Pedro Huerta, diretor de conteúdo para Kindle na América Latina.

Após comentar sua trajetória, Huerta se mostrou próximo do público, se aproximando com o fato de ter sido presidente da RandomHouse por muitos anos e saber pelo que passam as editoras.

Huerta partiu para o lado emocional e nāo citou muitas coisas sobre o mercado, a nāo ser as propagandas e informações da empresa que todos nós lemos todos os dias: lojas internacionais, aparelhos Kindle super vendidos, objetivos ao chegar em um país, etc.

Foi interessante quando ele afirmou que ninguém pode dar a solução definitiva, o modelo de negócio correto – nem a Amazon. É necessário experimentar, e experimentar já.

O diretor de conteúdo deu três dicas para editoras terem sucesso no Brasil e no mundo:

  • Conteúdo completo;
  • Experiências globais;
  • Experimentaçāo com preços.

Como maximizar oportunidades:

  • Otimize os preços para diferentes locais;
  • Tenha seus títulos disponíveis no mundo todo;
  • Construa um ciclo completo de vendas;
  • Sonde práticas de metadados.

Seu conselho pessoal: mantenha a mente aberta, mantenham a ingenuidade de acreditar nas coisas, e experimente para errar e acertar.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

10/05/2012
 / 
por da Redação
 / 

A última palestra do dia foi a mais esperada. Falou Pedro Huerta, diretor de conteúdo para Kindle na América Latina.

Após comentar sua trajetória, Huerta se mostrou próximo do público, se aproximando com o fato de ter sido presidente da RandomHouse por muitos anos e saber pelo que passam as editoras.

Huerta partiu para o lado emocional e nāo citou muitas coisas sobre o mercado, a nāo ser as propagandas e informações da empresa que todos nós lemos todos os dias: lojas internacionais, aparelhos Kindle super vendidos, objetivos ao chegar em um país, etc.

Foi interessante quando ele afirmou que ninguém pode dar a solução definitiva, o modelo de negócio correto – nem a Amazon. É necessário experimentar, e experimentar já.

O diretor de conteúdo deu três dicas para editoras terem sucesso no Brasil e no mundo:

  • Conteúdo completo;
  • Experiências globais;
  • Experimentaçāo com preços.

Como maximizar oportunidades:

  • Otimize os preços para diferentes locais;
  • Tenha seus títulos disponíveis no mundo todo;
  • Construa um ciclo completo de vendas;
  • Sonde práticas de metadados.

Seu conselho pessoal: mantenha a mente aberta, mantenham a ingenuidade de acreditar nas coisas, e experimente para errar e acertar.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Deixe um comentário