A última palestra do dia foi a mais esperada. Falou Pedro Huerta, diretor de conteúdo para Kindle na América Latina.
Após comentar sua trajetória, Huerta se mostrou próximo do público, se aproximando com o fato de ter sido presidente da RandomHouse por muitos anos e saber pelo que passam as editoras.
Huerta partiu para o lado emocional e nāo citou muitas coisas sobre o mercado, a nāo ser as propagandas e informações da empresa que todos nós lemos todos os dias: lojas internacionais, aparelhos Kindle super vendidos, objetivos ao chegar em um país, etc.
Foi interessante quando ele afirmou que ninguém pode dar a solução definitiva, o modelo de negócio correto – nem a Amazon. É necessário experimentar, e experimentar já.
O diretor de conteúdo deu três dicas para editoras terem sucesso no Brasil e no mundo:
- Conteúdo completo;
- Experiências globais;
- Experimentaçāo com preços.
Como maximizar oportunidades:
- Otimize os preços para diferentes locais;
- Tenha seus títulos disponíveis no mundo todo;
- Construa um ciclo completo de vendas;
- Sonde práticas de metadados.
Seu conselho pessoal: mantenha a mente aberta, mantenham a ingenuidade de acreditar nas coisas, e experimente para errar e acertar.
Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.
Comments 1
Pingback: CBL divulga programação do 6º Congresso do Livro Digital - eBooknews