Amazon Logo

Conheça Mais Sobre o Formato KF8 Para eBooks da Amazon

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Um ótimo artigo de Michael Kozlowski no site The Digital E-Reader explica um pouco mais sobre o formato KF8, adotado recentemente pela Amazon em lugar do Mobi. Vamos conferir a tradução:

A Amazon atualizou todo o seu processo de desenvolvimento de eBooks e conteúdo de mídia rico e aprimorado em suas várias plataformas. Eles introduziram um novo formato amigável chamado Kindle Formato 8 ou KF8. O Kindle Fire tem suporte nativo para este novo formato e permite que os autores / editores tenham mais liberdade na distribuição de conteúdo para enhanced eBooks usando padrões web de próxima geração. Se você é um desenvolvedor web, você já ouviu falar de HTML5 e CSS3 e na enorme liberdade que permite manter a compatibilidade entre navegadores web. Esta é a base da Amazon para criar o Kindle Cloud Reader, que é uma solução web tudo-em-um que pode ser usada em qualquer PC, Mac, ou Tablet.

Editores criaram milhares de títulos em KF8 e clientes estão desfrutando da formatação melhorada e características de leitura em todos os tipos de livros. Além disso, recursos do KF8 como Kindle Panel Views e Kindle Text Pop Up permitem grandes livros em layout fixo incluindo graphic novels, histórias em quadrinhos e livros infantis. Nós atualizamos nossas Diretrizes Kindle Publishing para ajudar os editores a começar com o Kindle Format 8.

O Kindle Formato 8 é o novo padrão de eBook que Aamazon desenvolveu e que permite aos editores, autores e artistas desenvolver conteúdos exclusivamente para o Kindle Fire e em breve para leitores eInk. Ele substitui o formato MOBI que a Amazon tem utilizado em seus eBooks há muitos anos e permite 150 novos recursos de formatação, incluindo suporte para HTML5 e CSS3.

A principal vantagem desta novo padrão de eBook é para as pessoas que estão mais preocupadas com projetos gráficos muito pesados. Histórias em quadrinhos, graphic novels e mangás são apenas alguns títulos que se beneficiam deste novo formato. Você também pode ter ouvido falar do sucesso das plataformas Nook e iOS com aplicações standalone que fornecem uma experiência melhorada para eBooks. Esses livros normalmente possuem recursos de vídeo, áudio, conteúdos interativos e outras facetas que levam a experiência do livro para o próximo nível. O KF8 é a resposta da Amazon para oferecer ferramentas de criação fáceis para as pessoas usarem. As principais ferramentas que você deve utilizar são o KindleGen e o Kindle Previewer. O KindleGen 2 cria conteúdo KF8 a partir de uma ampla variedade de fontes de entrada, incluindo HTML, XHTML e ePub. O Kindle Previewer 2 fornece uma maneira fácil de visualizar como ficarão os títulos em dispositivos Kindle e seus aplicativos.

Faça o download das novas versões do KindleGen e do Kindle Previewer e comece hoje mesmo. Mais informações sobre o KF8 podem ser encontradas em amazon.com/KindleFormat.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoConheça Mais Sobre o Formato KF8 Para eBooks da Amazon

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *