Conheça os Palestrantes: Camila Cabete

Fernando Ebooks, Mercado, Notícias Deixe um comentário

A Conferência Revolução eBook vai contar com a presença de Camila Cabete, uma das pioneiras do livro digital no Brasil.

Camila Cabete (@camilacabete) tem formação clássica em História e foi responsável pelo setor editorial de uma editora técnica, a Ciência Moderna, por alguns anos. Entrou de cabeça no mundo digital ao se tornar responsável pelos setores editorial e comercial da primeira livraria digital do Brasil, a Gato Sabido, além de ser a responsável pelo pós-venda e suporte às editoras e livrarias da Xeriph, a primeira distribuidora de conteúdo digital do Brasil. Foi uma das fundadoras da Caki Books (@CakiBooks), editora cross-mídia que publica livros em todos os formatos possíveis e imagináveis. Hoje é a Brazil Senior Publisher Relations Manager da Kobo Inc. e possui uma start-up: a Zo Editorial (@ZoEditorial), que se especializa em consultoria para autores e editoras, sempre com foco no digital.

Revolução eBook –  Nos fale um pouco sobre você, onde trabalhou e onde trabalha atualmente.

Eu era editora de papel, muito feliz quando em 2009 surgiu o kindle e eu fiquei noites sem dormir, pensando que minha profissão tinha acabado. Mas o medo me fez mergulhar de cabeça e começar a estudar o assunto com afinco. Acabei trabalhando na primeira livraria digital do Brasil e na primeira distribuidora digital (digo primeira, por conta dos moldes atuais). Hoje trabalho na Kobo e sou a típica funcionária fã =)

Revolução eBook – Nos explique melhor o seu trabalho: o que você faz em específico?

Sou a Publisher Relations da Kobo no Brasil. Eu assino contratos, viabilizou negócios, ajudo a editoras pelo Brasil a publicarem e começarem a ganhar dinheiro com o livro digital. Ajudo também com relação a novos negócios, novas rotinas incluindo o produto digital nas editoras.

Revolução eBook –  Porque um editor deveria publicar no formato digital e por onde ele deveria começar ?

Por que ele não deveria? Poderia iniciar pelos autores engajados e internéticos.

Revolução eBook –  Qual a maior barreira que você encontrou ao iniciar a trabalhar com os livros digitais?

Os editores, mas hoje eu diria que é o setor de Marketing. Faltam cabeças pensantes na divulgação do livro digital. Marketing ainda é muito analógico/papel.

Camila Cabete irá apresentar a palestra de abertura da Conferência Revolução eBook onde falará sobre como está o mercado digital hoje e irá participar da mesa redonda final sobre o tema “Produzir na editora, ou terceirizar – visões do mercado“. Confira a programação.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoConheça os Palestrantes: Camila Cabete

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *