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Crenças do Domino Project


Seth Godin fundou e foi CEO de uma das primeiras companhias de marketing online, a Yoyodyne, que mais tarde vendeu ao Yahoo!. Em 1998, como parte da venda, Godin tornou-se Vice-Presidente de Marketing de Permissão do Yahoo!. Godin é autor de um blogs sobre marketing e escreveu muitos livros, sobre diversos temas, mas foram os livros que veiculam a sua ideologia de marketing que o tornaram mais famoso.

Recentemente, Godin esteve à frente do Domino Project – em parceria com a Amazon –, uma nova maneira de pensar sobre a publicação, procurando tentar mudar a maneira como os livros são construídos, vendidos e se espalham. Escreveu doze livros que foram traduzidos em mais de trinta línguas. Cada um deles foi um bestseller.

Saiba mais sobre o Domino Project aqui.

Seth Godin

Seth Godin

O projeto listava uma série de crenças, e achei importante dividí-las com vocês, para ajudar a pensar fora da caixa:

Estamos reinventando o que significa ser uma editora e, ao longo do caminho, difundindo as idéias que temos orgulho de espalhar. Nossas crenças fundamentais:

  • Ideias de qualidade excepcionais, criados sem levar em conta o que as livrarias e os intermediários querem.
  • Idéias embaladas com força de convicção e urgência em mente, nem uma palavra perdida, sem enchimento.
  • Permissão como coração do modelo. Idéias para nossos leitores, e não mais leitores para as nossas ideias.
  • Viralidade primeiro. Uma ideia que requer uma venda direta não vai prosperar em um mundo onde as ideias mais poderosas espalham de mão em mão. Crie conteúdo que funciona melhor quando espalhado, e depois empacote-o para ser fácil de espalhar.
  • Recompense aqueles que se levantam e difundem estas idéias.
  • Sem paciência para instituições obsoletas. Listas de best sellers não valem o comprometimento.
  • Triunfos de velocidade. Rápido tempo de mercado, rápida evolução, rápida resposta aos comentários dos leitores.
  • Formato agnóstico. Kindle, colecionáveis, áudiolivros, brochura… todos são bons.
  • Produtos diferentes para clientes diferentes. Uma variedade de pontos, preços e formatos para atender aos desejos do público.

É possível uma editora já estabelecida no mercado pensar assim?

 

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