Estudo

Crianças de 11 Anos Possuem Mais Conhecimento Tecnólgico do Que Adultos

da Redação Notícias Deixe um comentário

Esse é o resultado de uma pesquisa divulgada pela AVG, empresa que produz softwares anti vírus. Quem tem filho pequeno em casa ou já viu alguns vídeos o YouTube vai até pensar que isso é óbvio, mas agora temos uma pesquisa científica em cima do fato para comprová-lo.

O estudo revelou que garotos com uma média de 11 anos de idade têm “a educação de adultos, quando se trata de tecnologia”. Eles são tão hábeis quanto (ou mais hábeis do que ) o adulto em tarefas tecnológicas diárias, tais como navegar na web ou resolver problemas do computador. Mas apenas 7% dos adultos acreditam que seus filhos saibam mais sobre a Internet do que eles.

De fato, 58% das crianças entre as idades de 2 e 5 anos podem mexer em um “jogo de computador básico”, mas apenas 52% pode andar de bicicleta. E, embora 63% das crianças possa operar um computador, apenas 20% podem nadar sozinhos e 11% pode amarrar os cadarços.

Isso mostra que a realidade do livro digital, para as crianças de hoje, é muito válida. Já está praticamente no instinto, nos genes de uma criança as habilidades para lidar com computadores, tablets e outros dispositivos eletrônicos. Isso lembra um vídeo que circulou pela rede há duas semanas:

httpv://www.youtube.com/watch?v=aXV-yaFmQNk

Com informações do TeleRead e do CNET.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoCrianças de 11 Anos Possuem Mais Conhecimento Tecnólgico do Que Adultos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *