Caixa de livros

Dar eBooks de Presente já é Possível

da Redação Ebooks, Notícias 3 Comments

Essa semana o site de auto-publicação de livros digitais Smashwords anunciou a nova função que possibilita ao usuário presentear alguém com os livros dos autores independentes. Eles não foram os primeiros a estrear esse serviço, mas mostram uma nova tendência, esperada por muitos.

Ainda em dezembro, tivemos outros dois avisos dessa mesma função. A primeira livraria digital brasileira, Gato Sabido, e a gigante do comércio eletrônico Amazon também inauguraram a possibilidade de dar um eBook de presente, ambas com fácil acesso à modalidade. Mesmo sem aviso público, na Livraria Cultura também é possível presentar um amigo com um livro eletrônico, de forma bem simples.

É muito importante ressaltar a simplicidade do acesso à função, pois é justamente esse fator que levará o consumidor a comprar mais e com mais satisfação, voltando a utilizar o serviço quando desejar. A facilidade da compra é item chave na popularização dos livros digitais.

Em outras livrarias brasileiras, como a Saraiva e Submarino, não encontramos a mesma função presente, pelo menos não de forma aparente. No Submarino, pior ainda, ao clicar na seção de livros digitais você é levado ao novo clube de livros do site, e é bem difícil encontrar a loja.

Se os livros digitais não possuíssem DRM, ou pelo menos não o DRM da Adobe, seria muito mais tranquilo dar um eBook de presente. Entretanto, é muito interessante ver que tanto livrarias estrangeiras como nacionais estão adicionando essa função tão importante em suas lojas. Dar um livro de presente sempre foi uma das melhores opções em aniversários, Natal, amigo secreto e tantas outras ocasiões, e por isso essa função promete aumentar as vendas de arquivos digitais. Vamos aguardar.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoDar eBooks de Presente já é Possível

Comments 3

  1. Engraçado, não consegui ver essas opções em nenhum desses sites (procurei na Amazon, Saraiva e Google Play). Poderia informar onde se encontra o link para a compra de ebook para presente? Ou qual é o meio de fazê-lo nesses sites?

    1. No site Kobo Books existe essa opção logo abaixo do botão de compra. Na cultura parece não estar mais disponível, o que gera uma série de inconvenientes.

  2. Obrigado, Maurem, pela informação. Verifiquei que na Amazon (br), iTunes (br), Saraiva e Google Play (br) ainda não existe essa opção, mas na Gato Sabido há. Basta marcar a opção “Enviar como Presente” em seu carrinho antes de finalizar sua compra. Bacana, né?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *