Dia Contra DRM Teve Apoio de Editoras e Protestos Pelo Mundo

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

O Dia Contra o DRM foi celebrado no dia 4 de maio, criado pelo grupo Deffective by Design. Agora, eles divulgam os resultados da campanha e convidam interessados para colaborar com um guia de sobrevivência.

De acordo com o site TeleRead, o dia contra o DRM teve o apoio de algumas editoras como a já esperada O’Reilly  e também outras como Libre Graphics Magazine, No Starch e Angry Robots. De acordo com o grupo, eles encorajam autores e leitores a lutar com suas carteiras, não adquirindo eBooks que possuam a proteção contra pirataria.

A notícia mais interessante foi sobre os protestos, que aconteceram em vários locais: Massachusets Espanha, Flórida, Japão, Reino Unido, Portugal e outros. O grupo comemora a conscientização da sociedade local, através da divulgação boca a boca, muito mais eficiente do que o website.

E por último, o grupo que comanda o website convida todos os interessados a participar da comunidade que está escrevendo o Guia para a Sobreviência sem DRM. Se você gostou, participe aqui.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

SimplíssimoDia Contra DRM Teve Apoio de Editoras e Protestos Pelo Mundo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.