Blanca Rosa, uma editora espanhola, cunhou uma definição que tranquilamente pode ser considerada o Primeiro Mandamento para o marketing de eBooks. O comentário foi publicado em matéria do Publishing Perspectives desta semana:
“Com livros impressos, você publica, promove, envia e aguarda os resultados. Um eBook é algo que você precisa oferecer o tempo todo. Marketing e promoção nunca acabam se você quer ser sério com autores e leitores.”
Outra observação de Blanca é algo que deveria a ser observado por qualquer editora, autor ou empresa:
“eBooks são outro tipo de bicho e é desafiador explicar a nova estrutura de custos para o nosso time. Não, não, eu tive que repetir toda vez ao nosso financeiro, não podemos determinar o preço de um eBook do jeito tradicional, porque não há tiragem e não conseguimos prever quantas cópias venderemos nos primeiros meses. No, no se hace así [ela dá risadas].”
A matéria completa conta a história profissional de Blanca, sua editora e a parceria internacional que estabeleceu com a Open Road Media. Leia no Publishing Perspectives: Is Barcelona eBooks a Trend-setter or an Outlier?