Novo Apple iPad

Dicas Sobre o Novo iPad Para Editoras

da Redação Ebooks Deixe um comentário

Muito se fala a respeito do novo iPad e suas novas features, inclusive indicando o que muda nisso tudo para editoras e outros produtores de livros digitais. Vamos falar topicamente a respeito disso nas linhas a seguir, para ficar mais prático:

Nova tela

  • Sim, agora ela tem muito mais definição – um milhão de pixels a mais do que uma TV HD –, e por isso, nada de usar imagens de baixa definição, ou pegas pela internet sem cuidado. Capriche nas cores;

Cuidado com as fontes

  • Se for fazer algum eBook com layout fixo, cuja fonte não pode ser trocada ou alterada, tome cuidado. Agora as letras têm mais acuidade, e qualquer defeito ou problema será percebido;

Livros aplicativos não são sempre a melhor solução

  • Mais um cuidado: editoras estrangeiras estão diminuindo aquela empolgação pelo livro-aplicativo. Só porque o iPad é mais rápido e tem tela melhor, não significa que você precisa fazer um eBook que pese 300MB e venha com todos os recursos disponíveis;

Não se esqueça de que o iPad não está sozinho

  • Aqui no Brasil também temos iPads de gerações anteriores, tablets Android e até aquelas chinesas. Temos também smartphones e até desktops, então lembre-se de – caso faça um eBook –, não se esquecer de que o novo iPad não é maioria no Brasil, e que para o mercado de livros digitais pegar, precisamos que todos possam ler, até quem não tem tablet alguma.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoDicas Sobre o Novo iPad Para Editoras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *