Digitalizado, acervo recupera história do violão no Brasil

Clipping Ebooks

Marginalizado no século 19, o violão ganha um portal dedicado à sua arte. O Acervo Digital do Violão Brasileiro entra no ar em 8 de setembro, e com ele um show celebra o instrumento em São Paulo.

O músico Fábio Zanon, o Duo Siqueira Lima e a cantora Ná Ozetti se apresentam no Auditório Ibirapuera, no dia 21 do próximo mês, para comemorar a iniciativa, que recupera a história do violão do país.

O site, que começou a ser gestado em 2011, custou R$ 360 mil e foi patrocinado pela Petrobras. O projeto, que venceu a seleção pública do Petrobras Cultural 2012, terá dicionário de violonistas, banco de partituras, biblioteca, rádio on-line e uma linha do tempo, além de vídeos.

Fonte: Folha de S.Paulo – Ilustrada – Principal

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoDigitalizado, acervo recupera história do violão no Brasil