Doc Comparato adota o livro digital

Fernando Autores, Ebooks, Mercado, Notícias Deixe um comentário

Você já leu teatro? Ler uma peça teatral é uma experiência singular e fascinante. A imaginação cria o ambiente onde o texto vira cena.

Antigamente os editores fugiam de certos tipos de livro porque diziam que não vendiam: teatro, poesia, biografias… com o ebook isso está mudando. Todos os gêneros são bem-vindos.

A Simplíssimo Livros resolveu investir em dramaturgia, publicando a obra teatral do autor Doc Comparato, um dos mais importantes dramaturgos latino-americanos vivos. O objetivo é divulgar um conteúdo de alta qualidade e mostrar que o livro digital pode ser uma ótima oportunidade também para autores famosos, que assim podem divulgar um conteúdo de nicho que teria ficado na gaveta ou teria pouca saída no impresso.

As obras teatrais do autor são divididas em três trilogias:

Trilogia do Amanhã, composta de peças escritas nos anos 1980 e 1990: Plêiades, O Beijo da Louca, que recebeu o antigo Prêmio Nacional de Teatro, e O Despertar dos Desatinados, texto inédito até hoje.
Depois vem a Trilogia do Tempo, constituída por peças escritas até o ano 2000: Nostradamus, Michelangelo e O Círculo das Luzes – todos os textos encenados no Brasil e na Itália. Nostradamus recebeu o prêmio Anna Magnani na Itália.
Sua última trilogia, a Trilogia da Imaginação, é formada por seus últimos trabalhos, que consistem em textos inéditos escritos recentemente. As peças são: Sempre, Jamais e Eterno. Com uma capacidade imagética impactante, ele nos traz a figura de uma escritora de livros infantis, Calabar e os dias secretos de Orson Welles no Brasil. Em textos aparentemente simples, mas recheados de significados.

Vale a pena ler e  imaginar o espetáculo!

Abaixo você encontra os links das lojas para todos os livros das trilogias.

Não deixe de curtir a página do autor no facebook.

Ficha Técnica:

Sobre o autor:

Doc Comparato é médico, dramaturgo, roteirista e escritor. Nasceu em 3 de novembro, no Rio de Janeiro, Brasil, e foi fundador da Casa de Criação da Rede Globo. Seus trabalhos abrangem o teatro, o cinema e a televisão tanto no Brasil como no exterior. Sua carreira teve início no ano de 1978.

Possui sete prêmios internacionais, destacando-se a medalha de ouro do New York Films and Television Festival, e seu trabalho de coautoria numa minissérie com o prêmio Nobel Gabriel García Márquez. Também assinou as primeiras séries e minisséries da TV brasileira, que se tornaram clássicos.

Como didata e teórico em dramaturgia, escreveu o livro Da Criação ao Roteiro, pioneiro desta matéria em vários continentes. Seu último cargo universitário foi em 2004, em que foi professor de Roteiro da Escola de Cinema de Berlim.

Em teatro sua mais recente conquista foi a estreia de Nostradamus em Roma e o prêmio Ana Magnani. Acaba de escrever uma minissérie para a Polka Productiones em Buenos Aires. Atualmente vive no Rio de Janeiro.

Curta Doc Comparato no Facebook!

SimplíssimoDoc Comparato adota o livro digital

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *