Ebook educativo sobre problemas ambientais

Fernando Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Como um pequeno molusco pode causar danos irreparáveis ao nosso ecosistema? A jornalista e premiada ambientalista Dorinha Aguiar aborda, em A invasão perigosa do mexilhão dourado e de outras pragas, disponível na iBookstore, os problemas ambientais e econômicos causados pela praga do mexilhão dourado.

Produzido na versão digital pela Simplíssimo, em formato ePub3 com layout fixo, o livro mantém intacta a diagramação do livro impresso, repleto de imagens coloridas produzidas pela artista plástica Lu Catizane. Possui notas em pop-up e sobretudo, a possibilidade de ser atualizado remotamente – quem comprar o ebook irá receber as atualizações que serão publicadas posteriormente. O ebook será lançado também em inglês.

O título, chamado “A invasão perigosa do mexilhão dourado e de outras pragas – riscos para a saúde da população e para a economia do Brasil“, fala sobre a disseminação do mexilhão dourado, fenômeno considerado efeito da globalização, com implicações sociais, econômicas e ambientais. O molusco, originário da Ásia, tem poder de destruição dos ambientes na América do Sul, não possuindo predador em nosso continente.

mexilhaoA invasão de espécies exóticas é considerada a segunda pior causa da destruição de ecossistemas e, consequentemente, afligem a quantidade e a qualidade de empregos, a produção e o custo da energia, a produção de alimentos e a quantidade e qualidade da água. Esses reflexos alertam para o risco de catástrofes ambientais e, desta forma, sociais e econômicas.

Na Rio+20, que contou com a participação de lideranças de todos os Continente, tivemos a oportunidade de distribuir o livro impresso em português e inglês, com o patrocínio da Eletrobras, a holding das hidrelétricas brasileiras. O livro busca a sensibilização de todos sobre a importância da prevenção contra espécies exóticas, inclusive no mar”, afirmou a autora.

Segundo a autora, o mexilhão dourado é apenas um exemplo de destruição por invasão de espécies exóticas, podendo se tornar um direcionador na construção de políticas internacionais em defesa da biodiversidade.

Vale realmente a pena conhecer mais o tema e debater sobre as possíveis soluções. Confira o ebook aqui.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoEbook educativo sobre problemas ambientais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *