A menina do Vale

eBook de Empreendedora Brasileira Tem Mais de 100 Mil Download em 7 Dias

da Redação Autores, Ebooks, Notícias 7 Comments

Aqui está o exemplo de que se você tem bom conteúdo, não importa o meio, não importa o preço do que você oferece. A empreendedora Bel Pesce, de 24 anos, acaba de ver seu eBook A Menina do Vale alcançar os 100 mil downloads em apenas 7 dias. A versão ePub foi produzida pela Simplíssimo.

Dividida em 18 capítulos, a obra oferece conselhos a futuros empreendedores. As orientações foram lapidadas pela experiência de Bel no Vale do Silício, o pulmão californiano da tecnologia, e também no Massachusetts Institute of Technology [MIT], onde a brasileira se graduou em engenharia elétrica, ciências da computação, administração, economia e matemática.

Bel Pesce

Bel Pesce

De acordo com a autora, o mais interessante nessa marca é a diversidade das pessoas que fazem os downloads: “Recebi mensagens de jovens que estão no ensino médio e também de pessoas com 50 ou 60, que querem mudar de vida. Todos procuram conselhos”, diz.

Ou seja, mesmo gratuito, mesmo sendo o primeiro eBook da autora, ele foi muito baixado. Um bom tratamento visual, boa diagramação, uma edição e revisão também ajudaram. E o assunto interessa a muitas pessoas que querem começar o próprio negócio. Além disso, foi largamente divulgado em diversos blogs e sites, gerando propaganda espontânea, uma ideia ainda pouco explorada por editoras e autores.

O livro, para download gratuito, pode ser baixado aqui.

Com informações da Veja.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoeBook de Empreendedora Brasileira Tem Mais de 100 Mil Download em 7 Dias

Comments 7

  1. Pingback: “A Menina do Vale”: 100 000 downloads numa semana « Ler ebooks

  2. Oi Stella. Estou a procura da versão epub. Esse link vai pro livro impresso (pago) ou pdf (gratuito). Estou rodando a horas e o unico lugar onde encontrei o epub foi no IBA (loja online) que disponibiliza em streming pra ser lido no leitor deles, depois de voce fazer um cadastro e baixar o tal leitor. Se continuar assim, cada loja impor seu proprio leitor vai ficar dificil ler ebook no formato epub.

    1. Jair, aqui funciona normalmente. Provavelmente o problema é no navegador, experimentou trocar? Ou tente clicar com o botão direito no link e use a opção "salvar como"/"salvar link como", que daí salva o arquivo diretamente. Se ele salvar com a extensão .zip, renomeie o arquivo para a extensão .epub

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *