eBooks já representam 30% do segmento de Ficção nos EUA

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

O mercado de eBooks nos Estados Unidos cresce exponencialmente. Segundo a BookStats, que pulicou recentemente um relatório sobre a evolução das vendas de 2010 para 2011, os ebooks já representam mais de 30% de todo o segmento de ficção. A constatação ocorreu a partir do exame da receita líquida de vendas nos relatórios anuais das editoras norte-americanas.

As vendas de ebooks subiram, ainda segundo a BookStats, de US $ 869 milhões para US $ 2,1 bilhões, evoluindo de 6% para 15% da receita líquida com livro, de 2010 para 2011. Em unidades, a venda de eBooks também teria mais do que dobrado, passando de 125 milhões para e-books para 388 milhões.

O crescimento mais forte no mercado editorial agora seria ebooks ficção adulta, com uma fatia de mercado de 30% sobre o total das vendas líquidas.

Mais detalhes no site Goodereader.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoeBooks já representam 30% do segmento de Ficção nos EUA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *