Ebooks já são 22% do mercado nos EUA

Eduardo Melo (Simplíssimo) Ebooks, Notícias Deixe um comentário

No segundo trimestre de 2012, os ebooks representaram 22% de todos os gastos com livros nos EUA, de acordo com estatísticas da Bowker.

O número é apenas um ponto percentual maior, comparado ao primeiro trimestre do ano. Na comparação com o mesmo período do ano passado, foi um salto – em 2011, a fatia de mercado dos ebooks era de 14%.

Na comparação ano-a-ano, os segmentos de capa dura e paperback trade perderam dois pontos percentuais, cada um, para os ebooks. A participação livros de bolso caiu de 15%, no segundo trimestre de 2011, para 12% no segundo período deste ano.

E pensar que o Kindle fez 5 anos de aniversário esta semana… quando o Kindle surgiu, o mercado de ebooks era nulo em termos de receita, sem qualquer participação relevante no mercado. Se o mercado evoluiu tanto em apenas cino anos, imagine os próximos cinco…

(A foto que ilustra este texto é do foguete Saturn-V, que decolou em 16 de julho de 69 para lançar a nave Apollo 11 ao espaço. Dizem que uma imagem vale por mil palavras, então…).

Fonte: Publishers Weekly

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoEbooks já são 22% do mercado nos EUA

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *