Livro digital

eBooks já são 15% do Mercado Americano

da Redação Notícias Deixe um comentário

A Book Industry Study Group (BISG), associação que agrupa a diferentes setores do mercado editorial dos Estados Unidos, anunciou que os livros digitais já representam 15% das vendas no mercado americano. Isso representa um crescimento de 50% em relação ao ano anterior, que alcançava os 10%.

O crescimento deixou os editores otimistas, pois não era esperado, citou Len Vlahos, diretor executivo do BISG ao jornal El País. A BISG também revela que 255 dos leitores assíduos – que leem mais de um livro por semana – já passaram para o eBook, e 75% desses já gostam muito da nova plataforma.

Outros dados da pesquisa revelam que, nos Estados Unidos, o leitor médio de livros em formato digital é uma mulher entre os 30 e os 44 anos que vive em bairro residencial. Seu dispositivo favorito é o Kindle (53%), seguido do Nook (15%). Os gêneros mais vendidos são ficção, romances, ficção científica e os best-sellers: “Qualquer romance de Stephen King ou John Grisham está acima da média em número de downloads. Podemos falar de entre 30% e 50%”, afirma Vlahos.

Com informações do site Ler ebooks.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoeBooks já são 15% do Mercado Americano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.