Editora Big Six Simon & Schuster

eBooks Serão 17% Das Vendas da Simon & Schuster em 2011

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Esses dados saíram no site The Bookseller, em uma carta de Carolyn Reidy – CEO e presidente da Simon & Schuster, uma das maiores editoras do mundo integrante do famoso grupo Big Six – aos seus funcionários. De Nova Iorque, Reidy afirmou que 2011 foi encerrado em uma “nota muito maior”, após um ano que passou sendo “constantemente ajustando à realidade em mudança”, incluindo a falência da Borders.

Reidy está “particularmente animada com o potencial da publicação digital como forma de reformular nosso negócio internacional”. Ela disse: “A transição para a leitura digital está acontecendo rapidamente dada a venda explosiva de tablets e eReaders, e dos consumidores aumentando seu conforto com a compra e leitura de eBooks. Em 2012 as vendas de conteúdo digital, sem dúvida, terão uma experiência de crescimento similar.”

O mercado internacional também passa a ser um foco para a editora, já que o meio digital permite que seu produto vá muito mais longe. Permitirá “aumentar a audiência para nossos autores nos cantos mais longínquos do globo em mercados que estão carentes de distribuição de livros físicos”. Ela citou os mercados em crescimento do Canadá, Austrália e Reino Unido e territórios de mercado aberto, como Alemanha, França e Brasil. “A resposta inicial dos consumidores nesses mercados tem sido entusiasmada”.

Mercados fora dos Estados Unidos como os do Reino Unido e Austrália surpreenderam a editora, pois suas filiais tiveram ótimos resultados. A filial na Índia, inaugurada em Julho, também já superou expectativas. Ela disse que a editora está “posicionada para oferecer excelentes resultados financeiros, incluindo um crescimento significativo nos lucros sobre os níveis de 2010”, devido à empresa ter como foco alcançar “a distribuição máxima possível para cada um dos títulos de seus autores” e capitalizar as novas “oportunidades de publicação digital”.

Reidy acrescentou que editoras como a S&S têm a necessidade de “tornar a experiência de publicação… o melhor que ela pode ser”, entregando serviços como opções para autores crescerem no mundo de auto-publicação.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoeBooks Serão 17% Das Vendas da Simon & Schuster em 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.