Editora experimenta dar o eBook para quem compra o impresso

Daniel Pavani Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Durante o mês de julho, a editora britânica Angry Robot decidiu abordar de forma diferente a interface entre livros físicos e digitais para os consumidores. Em uma parceira com a uma livraria, a editora ofereceu uma cópia gratuita do eBook de cada título comprado em uma versão impressa.

O projeto, chamado de Clonefiles, foi um grande sucesso para a editora. A chefe-executiva da Osprey, que controla a editora, Rebbeca Smart, afirmou que a promoção impulsinou as vendas dos eBooks na loja da editora.

O sistema de distribuição dos livros digitais foi bastante simples. Ao comprar um livro impresso na livraria Mostly Books, em Oxfordshire (Inglaterra), o cliente deixava seu endereço de email e recebia sua cópia digital por email, livre de DRM.

Para Mark Thornton, dono da livraria, a iniciativa foi muito importante, principalmente por quebrar o “tabu do eBook”, conta o FutureBook, possibilitando aos funcionários da loja explicar melhor como a tecnologia funciona a consumidores que ainda não a conheciam. Ah, e claro, Thornton ainda ficou bastante satisfeito com as “vendas colaterais” de outros produtos, tanto livros quanto outros itens, pelos clientes que entravam na loja para saber mais sobre os eBooks gratuitos.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.000 autores e editoras. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoEditora experimenta dar o eBook para quem compra o impresso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *