humor tablet vs papel

(Humor) Quando a tecnologia não resolve

LeitorAtualizado em: Dicas, Ebooks 1 Comment

Um bom comercial é como uma boa conversa, você tem alguns segundos para criar atenção e interesse. É preciso usar humor, criatividade, surpresa, e claro, um senso de oportunidade para falar de algo na hora certa.

Um exemplo disso é uma propaganda de 40s chamada “Emma”. O anúncio fala de papel, mas recorre a um tablet para fazer isso, e nesta contradição reside o gancho desta peça, que deixa de ser um filme de venda/anúncio para ser um exemplo de história bem contada.

Marido e mulher representam os dois lados opostos, ele ligado em tecnologia e ela apegada a formas antigas de fazer a coisas, a maioria delas envolvendo papel.

Durante 90% do tempo o maridão fica zoando dela, sobre vantagens tecnológicas, das coisas digitais, etc. O roteiro é tão objetivo e simples que quase não usa palavras, só caras e entonações e o nome da esposa, Emma.

Claro que a grande tirada fica para o final, quando Emma dá o “troco”. O fecho é perfeito e passa perfeitamente a mensagem. A boa propaganda respeita a inteligência do espectador. É simples, direta, e em tempos de redes sociais, dá uma tremenda vontade de compartilhar.

http://www.youtube.com/watch?v=VweJslplSbE

Texto e sugestão do leitor Roberto Tostes.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Leitor

Esse foi um artigo enviado por um leitor do Revolução EBook. Se desejar escrever sobre algum assunto relacionado a livros digitais, e quiser publicá-lo aqui também, envie-nos seu artigo através desse link. ………………………………………………………………………………………………

Simplíssimo(Humor) Quando a tecnologia não resolve

Comments 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *