humor tablet vs papel

(Humor) Quando a tecnologia não resolve

21/03/2013
 / 

Um bom comercial é como uma boa conversa, você tem alguns segundos para criar atenção e interesse. É preciso usar humor, criatividade, surpresa, e claro, um senso de oportunidade para falar de algo na hora certa.

Um exemplo disso é uma propaganda de 40s chamada “Emma”. O anúncio fala de papel, mas recorre a um tablet para fazer isso, e nesta contradição reside o gancho desta peça, que deixa de ser um filme de venda/anúncio para ser um exemplo de história bem contada.

Marido e mulher representam os dois lados opostos, ele ligado em tecnologia e ela apegada a formas antigas de fazer a coisas, a maioria delas envolvendo papel.

Durante 90% do tempo o maridão fica zoando dela, sobre vantagens tecnológicas, das coisas digitais, etc. O roteiro é tão objetivo e simples que quase não usa palavras, só caras e entonações e o nome da esposa, Emma.

Claro que a grande tirada fica para o final, quando Emma dá o “troco”. O fecho é perfeito e passa perfeitamente a mensagem. A boa propaganda respeita a inteligência do espectador. É simples, direta, e em tempos de redes sociais, dá uma tremenda vontade de compartilhar.

http://www.youtube.com/watch?v=VweJslplSbE

Texto e sugestão do leitor Roberto Tostes.

 

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293