Em nota, iba garante acesso de clientes aos ebooks

Eduardo Melo (Simplíssimo) Notícias 1 Comment

Em comunicado divulgado ontem (12/08), a iba/Grupo Abril esclareceu a questão levantada pelo Revolução eBook, na última semana, de que o fechamento da loja de ebooks da iba poderia impedir os clientes de acessar os ebooks comprados na loja.

Até o final de setembro, será possível ler e baixar os ebooks da iba no aplicativo de leitura iba e-books. Como o aplicativo não será mais atualizado a partir daquela data, a empresa recomenda aos clientes que transfiram seus ebooks para outros aplicativos, como o Kobo, e informa que divulgará em breve um tutorial para auxiliar os usuários neste processo.

Agora os clientes da iba devem ficar atentos e acompanhar as orientações da loja, para assegurarem o seu acesso aos ebooks. E tiveram sorte, pois nos EUA, as lojas digitais que encerraram suas atividades não tiveram este tipo de cuidado com seus clientes.

A iba continuará no negócio de conteúdo digital, mas focando especificamente nas revistas – a área tradicional do Grupo Abril. Veja a íntegra da nota:

IBA GARANTE ACESSO DE CLIENTES AOS E-BOOKS

São Paulo, agosto de 2014 – Com a nova atuação do iba (http://www.iba.com.br/), primeira plataforma brasileira de venda, distribuição e consumo de conteúdo digital, que passa a focar exclusivamente na venda de assinaturas de revistas digitais e no iba clube, o leitor que adquiriu e-books continuarão com acesso integral aos conteúdos já adquiridos, com os mesmos prazos e condições acordados no momento da compra dos produtos.Até o final de setembro, os leitores poderão ler e baixar os e-books no iba e-books, aplicativo de leitura do iba. No entanto, como o app não será mais atualizado, é possível que apresente falhas de funcionamento. Por isso, o iba recomenda que os clientes transfiram seus e-books para outros aplicativos, como o Kobo, por exemplo. Em breve, a empresa produzirá um tutorial para auxiliar os usuários nessa ação.O iba jornais, app para leitura de jornais digitais, também não será mais atualizado e assim que as edições digitais saíram do portal do iba, nenhum leitor conseguirá mais efetuar compras.A plataforma continuará com o iba clube, serviço de acesso ilimitado a revistas digitais, que oferece aos assinantes acesso ao acervo completo de quatro revistas mensais pelo valor fixo (R$ 19,90). O portfólio contempla os títulos digitais das editoras Abril, Waves (Fluir), Alto Astral (Shape, Casa Linda e Todateen), Rickdan (Speak Up) e Europa (Fotografe Melhor, W, Computer Arts e Viaje Mais). Desde o lançamento, em março deste ano, o iba Clube aumentou em 200% a venda de revistas digitais avulsas da Editora Abril, tendo quadruplicado a participação do iba nas vendas.Sobre o iba clubeO iba clube permite que usuários acessem todas as edições digitais de quatro revistas mensais ou de uma revista semanal mais uma revista quinzenal por um valor fixo (R$ 19,90 por mês). Os leitores têm acesso aos exemplares atuais das publicações e cerca de dois anos de acervo.Para acessar o iba clube, o usuário precisa entrar no sitehttp://www.ibaclube.com.br/, fazer o cadastro e contratar o serviço. Quem já é cadastrado no site do iba pode optar pelo plano a qualquer momento. Os conteúdos adquiridos via iba clube ficam disponíveis no aplicativo iba revistas, que pode ser baixado no iPad, tablets Android, Windows PC e Mac OS. Vídeo sobre o serviço:https://www.youtube.com/watch?v=gHcViph5OvA

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoEm nota, iba garante acesso de clientes aos ebooks

Comments 1

  1. Pingback: Loja iba suspenderá venda de ebooks; usuários perderão acesso aos livros adquiridos | Revolucaoebook.com.br - Publique seu eBook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *