Em nota, iba garante acesso de clientes aos ebooks

Eduardo Melo Notícias 1 Comment

Em comunicado divulgado ontem (12/08), a iba/Grupo Abril esclareceu a questão levantada pelo Revolução eBook, na última semana, de que o fechamento da loja de ebooks da iba poderia impedir os clientes de acessar os ebooks comprados na loja.

Até o final de setembro, será possível ler e baixar os ebooks da iba no aplicativo de leitura iba e-books. Como o aplicativo não será mais atualizado a partir daquela data, a empresa recomenda aos clientes que transfiram seus ebooks para outros aplicativos, como o Kobo, e informa que divulgará em breve um tutorial para auxiliar os usuários neste processo.

Agora os clientes da iba devem ficar atentos e acompanhar as orientações da loja, para assegurarem o seu acesso aos ebooks. E tiveram sorte, pois nos EUA, as lojas digitais que encerraram suas atividades não tiveram este tipo de cuidado com seus clientes.

A iba continuará no negócio de conteúdo digital, mas focando especificamente nas revistas – a área tradicional do Grupo Abril. Veja a íntegra da nota:

IBA GARANTE ACESSO DE CLIENTES AOS E-BOOKS

São Paulo, agosto de 2014 – Com a nova atuação do iba (http://www.iba.com.br/), primeira plataforma brasileira de venda, distribuição e consumo de conteúdo digital, que passa a focar exclusivamente na venda de assinaturas de revistas digitais e no iba clube, o leitor que adquiriu e-books continuarão com acesso integral aos conteúdos já adquiridos, com os mesmos prazos e condições acordados no momento da compra dos produtos.Até o final de setembro, os leitores poderão ler e baixar os e-books no iba e-books, aplicativo de leitura do iba. No entanto, como o app não será mais atualizado, é possível que apresente falhas de funcionamento. Por isso, o iba recomenda que os clientes transfiram seus e-books para outros aplicativos, como o Kobo, por exemplo. Em breve, a empresa produzirá um tutorial para auxiliar os usuários nessa ação.O iba jornais, app para leitura de jornais digitais, também não será mais atualizado e assim que as edições digitais saíram do portal do iba, nenhum leitor conseguirá mais efetuar compras.A plataforma continuará com o iba clube, serviço de acesso ilimitado a revistas digitais, que oferece aos assinantes acesso ao acervo completo de quatro revistas mensais pelo valor fixo (R$ 19,90). O portfólio contempla os títulos digitais das editoras Abril, Waves (Fluir), Alto Astral (Shape, Casa Linda e Todateen), Rickdan (Speak Up) e Europa (Fotografe Melhor, W, Computer Arts e Viaje Mais). Desde o lançamento, em março deste ano, o iba Clube aumentou em 200% a venda de revistas digitais avulsas da Editora Abril, tendo quadruplicado a participação do iba nas vendas.Sobre o iba clubeO iba clube permite que usuários acessem todas as edições digitais de quatro revistas mensais ou de uma revista semanal mais uma revista quinzenal por um valor fixo (R$ 19,90 por mês). Os leitores têm acesso aos exemplares atuais das publicações e cerca de dois anos de acervo.Para acessar o iba clube, o usuário precisa entrar no sitehttp://www.ibaclube.com.br/, fazer o cadastro e contratar o serviço. Quem já é cadastrado no site do iba pode optar pelo plano a qualquer momento. Os conteúdos adquiridos via iba clube ficam disponíveis no aplicativo iba revistas, que pode ser baixado no iPad, tablets Android, Windows PC e Mac OS. Vídeo sobre o serviço:https://www.youtube.com/watch?v=gHcViph5OvA

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoEm nota, iba garante acesso de clientes aos ebooks

Comments 1

  1. Pingback: Loja iba suspenderá venda de ebooks; usuários perderão acesso aos livros adquiridos | Revolucaoebook.com.br - Publique seu eBook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.