Emily Books – Uma eBookstore Independente

da Redação Notícias Deixe um comentário

Livrarias independentes nós vemos muitas por aí. Nos Estados Unidos, elas sofrem com a preferência das pessoas em comprar com grandes lojas como a Amazon. Para entrar no mercado de eBooks, elas acertam com o Google para vender em seus sites todo o acervo da empresa de buscas (e também de livros). Só que, quando olhamos para todas elas, todas possuem o mesmo catálogo, e fora a preferência por uma loja ou outra, não há muito incentivo para comprar em uma e não em outra.

Emily Gould e Ruth Curry se conheceram em uma editora e resolveram levar seu próprio negócio, a Emily Books, chamada por elas de a verdadeira primeira eBookstore Independente. Elas não trabalham com o acervo do Google, mas negociam diretamente com editoras e autores para vender seus livros ao leitor, sem passar por distribuidoras, varejos ou empresas de internet.

Emily Gould e Ruth Curry

Emily Gould e Ruth Curry

O conteúdo é disponibilizado sem DRM, nos formatos ePub e MOBI, e o leitor ainda pode escolher uma assinatura de US$13,99 por mês onde ele recebe um eBook aleatório por mês e tem direito a entradas em eventos.

Parece amador, não? E o que é uma loja de livros independente e alternativa se não isso? A curadoria precisa dos livros que irão vender, o contato íntimo com o público e com os autores e editoras que ali comercializam suas obras, isso é uma pequena e independente loja, trazida das ruas para a rede mundial.

Provavelmente esse não será um negócio de milhões de dólares, mas também não dá para imaginar que os aventureiros que abrem uma pequena livraria em um bairro tranquilo imaginem ficar milionários. Essa é uma ideia interessante, que trará diversidade ao mercado do eBook, além de um serviço diferenciado, e espero que outras apareçam assim.

Com informações do TeleRead.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoEmily Books – Uma eBookstore Independente

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *