kyobo reader

eReader Kyobo Mirasol Está Fazendo Sucesso

da RedaçãoAtualizado em: Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Não passa um dia sem que eu deixe de ler uma notícia sobre o Kyobo Mirasol na minha lista de notícias. Parece que ele está fazendo mais sucesso do que o imaginado, mesmo sendo comercializado, por enquanto, apenas na Coreia do Sul.

Entusiastas de tecnologia esperavam há muito tempo por um produto com a tela Mirasol, um papel eletrônico que, ao contrário daquelas que encontramos nos eReaders vendidos atualmente, pode exibir cores e até vídeos.

Não dá para imaginar o Kyobo Mirasol concorrendo com o iPad, mas até é possível encaixá-lo próximo ao Kindle Fire. É importante notar que, por não ser uma tela de LCD, ela é ainda limitada em transições. Já é possível assistir vídeos e inserir um sistema operacional como Android sem muitos prejuízos, mas ainda haverá um lag na navegação, que não deve ser perfeita.

Ele é um bom aparelho porque sua bateria dura mais do que tablets convencionais e porque sua tela é muito boa para leitura, levando vantagem inclusive embaixo do sol, onde sua leitura fica perfeita versus a incompatibilidade do vidro e dos LEDs sob a luz. Mas, também diferente das telas em preto e branco, é possível ler nesse eReader mesmo no escuro.

Seu hardware não é um qualquer. O eReader possui tela touchscreen capacitiva de  5.7 polegadas a cores, com resolução de 1024 x 768 pixels. É projetado para ser um dispositivo rápido com o processador Qualcomm Snapdragon de 1GHz S2. É possível navegar na internet e comprar livros com o WiFi.

A Kyobo Books é a maior cadeia de livrarias na Coreia do Sul e irá oferecer cerca de 90 mil eBooks para compra, além de vídeos, áudiobooks, jornais, revistas e HQs. Além disso, o aparelho possui conteúdo de vídeo exclusivo de palestras da EBS, um importante fornecedor coreano de material educativo.

Entretanto, ainda não há como prever a aceitação desse tipo de aparelho no mercado mundial, ainda mais depois da popularização das tablets.

Confira o vídeo da propaganda, parece muito bom:

httpv://www.youtube.com/watch?v=cc1k6mlbN8k

Com informações do Good E-Reader.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoeReader Kyobo Mirasol Está Fazendo Sucesso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.