eReader iriver story

eReaders Somem das Prateleiras Brasileiras

da Redação Notícias 2 Comments

Em apuração feita pela redação do Revolução eBook, notamos que os eReaders vendidos oficialmente no Brasil simplesmente não são mais encontrados.

Uma busca pelo site Buscapé, que compara preços das grandes varejistas do Brasil revelou que não há mais estoque dos aparelhos nessas lojas.

O Positivo Alfa, por exemplo, que era vendido na Livraria Cultura, na Livraria Saraiva e em outras grandes livrarias, e agora só é encontrado em lojas alternativas. O mesmo pode ser dito do iriver story, que antes era encontrado na Fnac e na Saraiva. Agora, junto com o iriver cover story ele só é encontrado na loja do seu distribuidor oficial no Brasil, a Qualicable.

O único eReader que continua a ser encontrado em lojas relativamente grandes é o Cool-ER, que no Submarino está sendo vendido por inacreditáveis R$800. Além dele temos o W860, que é mais alternativo, mas está mais barato – R$300 – e é encontrado no site do distribuidor, o Mania Virtual. No Buscapé há muitos outros aparelhos, mas nenhum deles é oficialmente vendido no Brasil, e estão a preços piores que os distribuídos por aqui.

Entramos em contato com as assessorias da Positivo e da iriver, mas nenhuma enviou uma resposta oficial.

Onde foram parar os principais eReaders do país? E porque as livrarias e grandes varejistas não estão mais vendendo esses aparelhos?

Será que eles perderam muito espaço para os tablets? Com o preço que os eReaders estão sendo vendidos por aqui, não é de se espantar que o mercado esteja morrendo. Quem virá nos salvar?

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a redação do Revolução eBook, escreva para sac@simplissimo.com.br

SimplíssimoeReaders Somem das Prateleiras Brasileiras

Comments 2

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.