Erros do ePubcheck – Essa Fonte Não é o Que Parece…

Hermida Notícias 1 Comment

Seu livro está lá, na fase de retoques, você já sente aquela mistura de orgulho e alívio, afinal, ficou bonito e está dentro prazo – que parecia impossível quando você aceitou o trabalho. Só falta validar, enviar pro cliente e esperar o depósito.

Eis que, não mais que de repente…

The <item> element’s “media-type” attribute has value “application/x-font-otf”, but the file’s media type is  “application/vnd.ms-opentype”.

“E agora, José?”

Tecnicamente, esse bug do Sigil já deveria estar corrigido. Tecnicamente, eu disse… vez ou outra ainda acontece, mesmo na última versão. O interessante desse problema na nomenclatura é que o verificador do Sigil aponta como erro, mas o ePubcheck, não.

A solução para ele é bem simples:

Clique duas vezes sobre a linha do erro e o Sigil vai te jogar diretamente ao arquivo content.opf, no qual todos os dados referentes a todos os arquivos que compõem o livro repousam.

Altere o x-font-otf para vnd.ms-opentype e o problema está resolvido.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoErros do ePubcheck – Essa Fonte Não é o Que Parece…

Comments 1

  1. Olá Hermida

    Boa dica, essa. De fato, depois que a utilizei, passei bonito pela validação do Sigil e do FlightCrew-0.7.2.

    Mas o Epubcheck 3.0b5 trocou a mensagem anterior pela seguinte: “resource OEBPS/Fonts/Arial-Black.otf cannot be decrypted”, que se repetiu em todas as demais fontes.

    E aí?

    Abraço

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *