Escolas australianas vêem grande crescimento no uso de eBooks

Daniel Pavani Ebooks, Notícias Deixe um comentário

As escolas australianas parecem estar bem engajadas nos livros digitais e o sistema de ensino do país já vê seu uso aumentando drasticamente. Números recentes indicam que mais de 50% das escolas já fazem negócios com a Softlink, com mais de 250 novas inscrições nos últimos 12 meses.

A Softlink é a principal parceira da OverDrive, uma das maiores distribuidoras de conteúdo digital. Os benefício, conforme aponta o GoodEReader, são grandes e vão desde o óbvio acesso a eBooks, além da possibilidade dos estudantes realizarem anotações, usarem dicionários mais facilmente e também acompanharem o conteúdo digital das disciplinas.

Além dos claros benefícios comerciais para a OverDrive, a empresa espera também ajudar na difusão do uso de dispositivos eletrônicos como tablets e eReaders no ensino. Além disso, os investimentos da empresa na Austrália devem continuar para a distribuição de conteúdo tanto para escolas quanto para universidades.

Um novo escritório da OverDrive abriu recentemente em Melbourne, que também servirá de base para a expansão de suas atividades para outras regiões próximas.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Daniel Pavani

SimplíssimoEscolas australianas vêem grande crescimento no uso de eBooks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.