Essenciais – conteúdo de qualidade em eBook

Fernando Autores, Ebooks, Notícias 4 Comments

Com a ousadia de querer juntar o melhor do trabalho de editoração de eBooks com o melhor do conteúdo literário, nasceu a coleção Essenciais criada em parceria entre a Simplíssimo Livros e a Cailun, visando a publicação de autores consagrados, exclusivamente no formato digital.
Os dois primeiros livros da coleção são de dois poetas brasileiros contemporâneos de gerações diferentes, mas, cada um a seu estilo, grandes autores: Antonio Carlos Secchin e Ricardo Portugal.

EUS & OUTRAS
poemas escolhidos
Antonio Carlos Secchin
R$ 9,90
Coleção Essenciais
Amostra gratuita: baixe aqui.
Livrarias: iBookstore, Google Play, Kobo, Saraiva, IBA.

Aqui está um breve recorte de uma vida dedicada à poesia. Seja como poeta, professor, ensaísta ou membro da Academia Brasileira de Letras, Secchin sempre tratou em alto nível o discurso poético. Nestes seus poemas escolhidos, o poeta nos mostra que, tanto com versos metrificados ou livres, com textos curtos ou longos, sem abrir mão, como Bandeira, até da notícia de jornal, a boa poesia pode ser realizada de várias maneiras.

Antonio Carlos Secchin nasceu no Rio de Janeiro, em 1952. Doutor em Letras, professor emérito da UFRJ e membro da Academia Brasileira de Letras. Em poesia, estreou no ano de 1973 com Ária de estação, a que se seguiram Elementos(1983), Diga-se de passagem (1988) e Todos os ventos(2012). Com este último, ganhou os prêmios de melhor livro de poesia nos concursos da Fundação Biblioteca Nacional e do PEN Clube do Brasil.

9788582450406

INDIAN VILLAGE
e outros poemas
Ricardo Portugal
R$ 9,90
Coleção Essenciais
Amostra gratuita: baixe aqui.
Livrarias: iBookstore, Google Play, Kobo, Saraiva, IBA.

A poesia de Ricardo Portugal inquieta o leitor. Mistura imagens e sons, criando efeitos difusos e oscilantes de significados. Seus versos reviram o mundo selvagem do inconsciente, mas também se movem pela vida real e igualmente indecifrável. Aqui, temos mais uma vez a força da sua arte numa seleção de poemas escolhidos pelo próprio poeta.

Ricardo Primo Portugal é escritor e diplomata, graduado em Letras pela UFRGS. Está completando oito anos vivendo e trabalhando na China, primeiro em Pequim, depois em Xangai e, a partir de 2010, em Cantão (Guangzhou). Publicou: Dois outonos – haicais (Edições Castelinho, coleção Estante Instante, 2012), Zero a sem – haicais (7Letras, 2011), DePassagens (Ameop, 2004), A Cidade Iluminada (Paulinas, 1998), Arte do risco (SMCPA, 1992), Antena Tensa (Coolírica, 1988), além de participações em antologias de poemas para adultos e crianças. Foi co-organizador da edição bilíngue chinês-português Antologia poética de Mário Quintana (EDIPUCRS, 2007), primeiro livro de poeta brasileiro traduzido para o chinês, com o apoio do Consulado Geral do Brasil em Xangai. Em 2011, saiu, pela UNESP, Poesia completa de Yu Xuanji, edição bilíngüe da obra da poetisa clássica chinesa (Dinastia Tang), com traduções suas e de Tan Xiao, finalista do 54º Prêmio Jabuti na categoria tradução. Tem publicado poemas, além de artigos sobre tradução, literatura e temas culturais em períodicos e revistas da internet.

SimplíssimoEssenciais – conteúdo de qualidade em eBook

Comments 4

  1. Post
    Author

    Oi Erivalter. Escolhemos de não publicar no formato do Kindle por uma série de razões. Entre elas o fato que o Kindle não suporta o formato que usamos, nem fontes e por razões contratuais.

  2. Pingback: Dicas de formatação de eBook: poesias | Revolucaoebook.com.br - notícias e opiniões sobre ebooks, livrarias e o mercado do ebook - Revolucaoebook.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *