Image

Estados Unidos Afirmam Que Editoras São Indispensáveis

15/03/2012
 / 

O chefe do Escritório de direitos autorais dos Estados Unidos afirmou em uma reunião com as maiores editoras do país que estas são indispensáveis. Democracia, economia e progresso intelectual são insustentáveis ​​sem a indústria editorial disse Maria Pallante, do registro de direitos autorais do Escritório de Copyright, na reunião anual da Associação Americana de Editores, em Nova York.

“Os direitos autorais permitem que os editores assumam riscos que de outro modo seriam impossíveis”, disse ela. Mas “advogados sabem a diferença entre os proprietários de direitos autorais que perdem dinheiro por causa da pirataria e as editoras que perdem dinheiro por causa do risco.”

Em um momento em que editoras sofrem com a pressão do digital, pirataria e até com a auto-publicação, é interessante frisar seu papel no meio disso tudo. Não canso de dizer que editoras são e ainda serão sempre importantes no meio editorial, atuando como hub de conteúdo e profissionais, produzindo qualidade e, se conseguirem pensar out of the box, trazer a inovação esperada para esse meio.

Com informações do Digital Book World.

 

  1. Senhores

    Tenho acompanhado a discussão sobre livros digitais. No entanto, quando discutimos o Brasil, ainda sinto uma certa gordura que os livros tipográficos ainda tem de sobra. Porém, tenho a certeza que esse quadro vai mudar. O mundo está mudando e a Amozon já está praticamente no Brasil. Gostaria de receber o seguinte esclarecimento: Vocês tem em mente um prazo para que essa revolução dos livros digitais cheguem ao Brasil?

Deixe um comentário

Chat via Whats (51) 98628-2293