Estrangeiros apostam em talentos brasileiros para seduzir editoras

Eduardo MeloAtualizado em: Ebooks, Notícias 17 Comments

Deu no Publishnews a notícia da contratação, pela Kobo, de Camila Cabete, que deixa a posição de comercial na Xeriph para ser gerente sênior de relações com editores (antes de mais nada, parabéns Camila, e muito sucesso!).

Camila já é a quarta profissional de destaque no mercado brasileiro a ser contratada por um player estrangeiro no segmento de eBooks – os três primeiros foram Newton Neto (saiu da Ediouro para o Google), Mauro Widman (saiu da Livraria Cultura para a Amazon) e Ricardo Costa (que saiu do Publishnews para a Copia). Em comum, o mesmo objetivo: conseguir conteúdo de qualidade em língua portuguesa para suas operações.

A próxima empresa a correr atrás das editoras brasileiras deve ser a Barnes & Noble, que começou a internacionalizar suas operações. Já preparou o seu currículo?

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoEstrangeiros apostam em talentos brasileiros para seduzir editoras

Comments 17

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.