Estudantes no campus

Estudantes Ingleses Usam o Digital, Mas Ainda Preferem o Impresso

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Um estudo realizado em dezembro de 2011 pela Bowker mostrou que o número de estudantes que está aderindo ao digital vêm crescendo, porém eles ainda não deixaram de lado o impresso como fonte principal e confiável de conhecimento.

Estudantes no campus

“Essa pesquisa é particularmente importante uma vez que o setor do ensino superior no Reino Unido sofre uma mudança radical, com um aumento do número de alunos, bem como alterações importantes nos modelos de financiamento e das perspectivas tecnológicas”, disse Jo Henry, diretor da BML Bowker. “Nosso objetivo é permitir que os editores fiquem à frente das tendências e tomem decisões mais informadas.”

Uma primeira pesquisa similar a essa já havia sido feita em 2003, e mudanças podem ser notadas. Hoje, 88% dos estudantes ainda preferem os livros impressos, enquanto esse número chegava a 95% em 2003. É capaz que vá diminuindo bem mais rapidamente nos próximos anos. Além disso, revistas online estão crescendo em popularidade, com quase 80% dos estudantes utilizando-as, acima dos 66% em 2003.

Confira abaixo os gráficos com os resultados principais do estudo:

Pesquisa Estudantes UK Bowker 2011

Recursos usados por estudantes (clique para ampliar)

Pesquisa Estudantes UK Bowker 2011

Recursos de estudo mais utilizados (clique para ampliar)

Pesquisa Estudantes UK Bowker 2011

Como estudantes adquirem eBooks (clique para ampliar)

Além de monitorar as atitudes e comportamentos dos alunos, a BML e a Bowker estão atualmente conduzindo um estudo internacional, o Global eBook Monitor (GEM), a fim de comparar e contrastar a compra de eBooks e seu crescimento em países ao redor do mundo, incluindo o Reino Unido, EUA, Austrália, Índia, Brasil, Japão, Coreia do Sul, Alemanha, França e Espanha. Os resultados do estudo serão lançados em abril.

SimplíssimoEstudantes Ingleses Usam o Digital, Mas Ainda Preferem o Impresso

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *