iPad no avião

EUA liberam tablets e ereaders durante todo o voo

Eduardo Melo (Simplíssimo) Dicas, Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Após meses de discussões, testes e análises, a FAA (Administração da Aviação Federal), agência que supervisiona o setor nos EUA, anunciou quinta-feira (31) que liberou companhias aéreas para que expandam o uso de eletrônicos durante todo o voo. Isso deve valer a partir do “fim deste ano”, segundo o órgão.

Os eletrônicos deverão estar guardados (mesmo que não desligados) no bolso do assento que está à frente do passageiro durante a decolagem e a aterrissagem. Os celulares terão de estar no “modo avião”, ou com a conectividade celular desativada –ou seja, as ligações continuam proibidas.

Até hoje, o uso de aparelhos móveis, como celulares, tablets e computadores, era proibido durante decolagem e aterrissagem, já que se presumia uma interferência que ofereceria um risco a esses momentos, críticos para a operação da aeronave.

Isso não necessariamente significa que todas as empresas permitirão o uso irrestrito dos eletrônicos –elas terão de provar que seus aviões são seguros o suficiente para isso, o que a FAA espera que aconteça “por volta do fim deste ano”.

Veja a matéria completa na Folha de SP.

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoEUA liberam tablets e ereaders durante todo o voo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *