LG expande limites do ebook e começa a produzir o e-paper, uma tela flexível para leitura

eduardo Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Como nós já noticiamos em outras ocaisões (“eReaders e iPads que dobram, você ainda vai ter um“), era só uma questão de tempo. Semana passada a LG anunciou o início da produção em massa de uma tela flexível, que está chamando de e-paper, com resolução de 1024×768 pixels e tons de cinza. Nesse tipo de anúncio, é normal existir um tremendo ceticismo, muitas companhias “lançam” produtos que nunca chegam aos olhos do público. No caso da LG, tudo indica que é verdade mesmo. Diz o site CNET:

O EPD 6-inch (e-paper display) é do mesmo tamanho que a tela do Kindle, da Amazon, Sony Reader e muitos outros leitores de livros eletrônicos. É um terço mais fino, e porque é feito de plástico em vez de vidro, tem apenas metade do peso. Você não pode dobrar ou enrolá-lo, mas pode dobrá-lo até um ângulo de 40 graus, aparentemente. Isso deve fazê-lo mais táctil para leitura, bem como mais durável quando dentro de um saco ou bolsa.

A resolução máxima é de 1.024 pixels x 768. Não espere cores ou animações, pelo menos por enquanto. É uma resolução muito alta, mas apenas para texto e imagem, que parecerão mais vivos.

Chefe de operações para celular da LG Display / divisão OLED, Sang Duck Yeo disse que a tela é “um produto que acreditamos vai ajudar muito a popularizar o mercado de ebook”. Nenhum leitor de ebooks foi anunciado utilizando o visor, mas não deve demorar muito. Não se sabe se a LG vai licenciar a tecnologia para outras empresas, ou irá lançar no mercado um leitor de livros digitais por conta própria.

Veja a notícia completa aqui e aqui

Para publicar seu livro em ebook ou impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Nossos números são difíceis de bater: desde 2010, a Simplíssimo comercializou mais de 1 milhão de exemplares e publicou mais de 1.000 ebooks e livros impressos. Veja como funciona a publicação para seu livro, aqui.

 

SimplíssimoLG expande limites do ebook e começa a produzir o e-paper, uma tela flexível para leitura

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *