Extremamente prático – use o Dropbox para sincronizar ebooks

Eduardo MeloAtualizado em: Dicas, Ebooks Deixe um comentário

Quem lê em ebooks em mais de um dispositivo, pode usar o Dropbox para sincronizar sua biblioteca automaticamente, entre os vários aparelhos. Para fazer isto, basta ter o app do Dropbox instalado nos aparelhos que você utiliza e salvar os livros em uma pasta dentro do Dropbox.

Quem usa mais de um aparelho Android, ainda pode inclusive sincronizar o ponto em que parou na leitura – neste caso, é preciso instalar o app Moon Reader, um dos melhores leitores de ebooks disponíveis para Android atualmente.

O Dropbox já é usado como plataforma de sincronização de ebooks pela editora norte americana O’Reilly e mais recentemente, também pelo Project Gutenberg – que desde a semana passada, oferece um link do Dropbox. O usuário nem precisa fazer download, basta clicar no ícone do Dropbox para adicionar o ebook automaticamente, nos aparelhos em que a pessoa tem o Dropbox instalado.

dropbox

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoExtremamente prático – use o Dropbox para sincronizar ebooks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *