Extremamente prático – use o Dropbox para sincronizar ebooks

Eduardo MeloAtualizado em: Dicas, Ebooks Deixe um comentário

Quem lê em ebooks em mais de um dispositivo, pode usar o Dropbox para sincronizar sua biblioteca automaticamente, entre os vários aparelhos. Para fazer isto, basta ter o app do Dropbox instalado nos aparelhos que você utiliza e salvar os livros em uma pasta dentro do Dropbox.

Quem usa mais de um aparelho Android, ainda pode inclusive sincronizar o ponto em que parou na leitura – neste caso, é preciso instalar o app Moon Reader, um dos melhores leitores de ebooks disponíveis para Android atualmente.

O Dropbox já é usado como plataforma de sincronização de ebooks pela editora norte americana O’Reilly e mais recentemente, também pelo Project Gutenberg – que desde a semana passada, oferece um link do Dropbox. O usuário nem precisa fazer download, basta clicar no ícone do Dropbox para adicionar o ebook automaticamente, nos aparelhos em que a pessoa tem o Dropbox instalado.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

Eduardo Melo

Eduardo Melo é fundador da Simplíssimo e seu diretor-executivo desde 2010. É licenciado em História e Mestre em Teoria da Literatura.

SimplíssimoExtremamente prático – use o Dropbox para sincronizar ebooks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.