Facebook Quer os Direitos Sobre a Palavra Book

da Redação Ebooks, Notícias Deixe um comentário

Essa é para a seção de humor. De acordo com o site TeleRead, a grande rede social Facebook quer ter os direitos sobre a “marca” book.

E apesar de não possuir ainda os direitos sobre a palavra (não nos Estados Unidos. Na Europa está pendente, mas não deve ser aprovado), já colocou em seu arquivo de Termos de Uso algo a respeito:

“You will not use our copyrights or trademarks (including Facebook, the Facebook and F Logos, FB, Face, Poke, Book and Wall), or any confusingly similar marks, except as expressly permitted by our Brand Usage Guidelines or with our prior written permission.”

Mantive em Inglês para reforçar o conteúdo. A justificativa da empresa é plausível: há muitas redes sociais tentando aproveitar o embalo do Facebook, e registram domínios e nomes como Placebook, Shamebook e outros.

Porém, é inegável que o registro da palavra book causaria a maior confusão no mundo todo. Não apenas temos eBook, mas também todos os serviços que utilizam a palavra e não têm nada a ver com a rede social.

A notícia é engraçada, mas serve para pensarmos que grandes empresas, quando cheias de poder, começam a ter ideias malucas que, se aprovadas uma única vez, podem ir se tornando cada vez mais bizarras e restritivas.

Com informações do ars technica.

Para publicar seu ebook ou livro impresso, nas principais livrarias online, conheça o serviço de publicação da Simplíssimo. Desde 2010 a Simplíssimo já comercializou mais de 1 milhão de exemplares, para mais de 1.500 autores e editoras. Veja como funciona.

 

Sobre o autor

da Redação

Para entrar em contato com a Simplíssimo, escreva para contato@simplissimo.com.br

SimplíssimoFacebook Quer os Direitos Sobre a Palavra Book

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Currently you have JavaScript disabled. In order to post comments, please make sure JavaScript and Cookies are enabled, and reload the page. Click here for instructions on how to enable JavaScript in your browser.